Quem somos

IFPRO - INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Recentemente o IFAD atualizou o seu nome para IFPRO - INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
 

Na adaptação aos tempos modernos,e acesso a canais de informação como a internet,torna-se necessária a especialização de técnicos qualificados nas áreas do Fitness e Saúde

.O IFPRO propõe-se fornecer aos seus alunos planos de formação adaptados ao modelo Europeu,completamente actualizados e inovadores.

Não guarde para amanhã a sua formação ou especialização,inicie já hoje o seu futuro,tornando-se um técnico especializado na sua área.

Com o IFPRO pode realizar os seus objectivos,estudando em horário pós-laboral,num dos nossos centros, contribuindo para uma sociedade moderna que encontra na práctica das actividades físicas uma forma eficaz, acessível e gratificante para melhorar a Condição Física, beneficiar a Saúde e elevar a Qualidade de Vida.Os Clubes Desportivos, os Centros de Condição Física e, cada vez mais a própria natureza em família, são locais habituais onde se desenvolvem estas actividades, sendo necessária para a sua orientação, um apoio técnico qualificado.
 
                                                                      PAULO CASTRO
                                                                      Director - Geral 
                                                                              IFPRO
 

PROGRAMAS DE ESTUDOS TESTADOS
IFPRO mantém com vários Institutos Europeus, uma parceria técnico-pedagógica,assim como a ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE HEALTH AND FITNESS, que permite uma actualização permanente dos programas de estudos.
 

PROFESSORES CERTIFICADOS
IFPRO só admite no seu corpo docente, professores com habilitação específica.
 

MATERIAL DIDÁCTICO
IFPRO cede aos formandos para acompanhamento das matérias de estudo, material didáctico original em Português,  elaborados segundo os conhecimentos mais avançados de cada uma das diferentes áreas.
 

CERTIFICADO
IFPRO, atribui um Certificado a todos os formandos, aprovados que atesta as habilitações de acordo com o curso concluido, e permite o acesso ao mercado de trabalho.
 

BOLSA DE EMPREGO
IFRO mantém um contacto permanente com numerosas entidades que solicitam a indicação de técnicos. Os formandos, após concluirem os seus Cursos, poderão integrar esta base de dados e ser contactados para eventual colocação.
 

GARANTIA DE SATISFAÇÃO COMPLETA
IFPRO garante um sistema de devolução/reembolso, nos termos definidos no contrato de ensino, em caso de insatisfação do formando por motivos imputáveis à organização dos Cursos.
 

DURAÇÃO DO CURSO 
Em horário pós-laboral, distribuido por uma parte Teórica de anatomofisiologia, e outra Teórico-Práctica,correspondente à metodologia específica de cada curso.
 

CONDIÇÕES DE ACESSO
Escolaridade mínima obrigatória e idade mínima de 16 anos. Haverão no entanto cursos com outro tipo de pré-requisitos. 
 

CARTÃO PROFISSIONAL                                                                                                                             No final do curso, e após superados os exames finais,poderá o aluno solicitar a emissão do CARTÃO DE PROFISSIONAL na área em que se especializou,servindo o mesmo para atestar os conhecimentos adquiridos,no curso frequentado,podendo ainda ostentá-lo no seu local de trabalho.       
 

REGULAMENTO GERAL



DIREITOS E DEVERES DOS ALUNOS

1 - O IFPRO (Instituto de Formação Profissional) compromete-se a entregar ao aluno o material pedagógico que consta do curso, de acordo com o programa do mesmo, o qual será sua prioridade após a liquidação do valor total do mesmo

2- O aluno compromete-se a conservar em bom estado os textos e material de estudo, até ao pagamento integral dos honorários do curso, sendo esta matrícula pessoal e intransmissível, salvo autorização expressa do IFPRO.

3- Os alunos deverão respeitar os horários pré-estabelecidos,não podendo exceder 5% de faltas não justificadas.

4 - Durante os estudos, o aluno compromete-se a comunicar ao IFPRO qualquer mudança de residência que efectue. 

5- O aluno compromete-se a satisfazer os pagamentos do curso de acordo com a modalidade acordada e a seguir as instruções e indicações gerais que receba do IFAD.

6- A obtenção do diploma fica condicionada à aprovação na avaliação final e ao pagamento de 15€. Podendo ainda, em alternativa, mediante o pagamento de 15 Euros, obter os diplomas IFPRO, e cartão de Monitor/Profissional

7- O cartão de Monitor/Profissional tem a validade de 1 Ano, permite aceder a outros cursos IFPRO, com um vale de desconto de 50 Euros

8- Em caso de reprovação, o aluno será informado de data para a realização de novo exame, mediante o pagamento de 30 Euros. 

9- O IFPRO poderá admitir, por causas imprevistas ou de força maior, um adiamento ou prolongamento do período de estudo, sem  que afecte os honorários e forma de pagamento dos mesmos.

10- Em caso de desistência, deverá o aluno endereçar uma carta ao Director do IFPRO, apontando o motivo da mesma. O  aluno receberá 80% da inscrição, se a mesma ocorrer antes da data do início do curso e 50% se for até 30 dias depois do curso iniciado. O valor das mensalidades não é reembolsável.  Em qualquer dos casos o aluno deverá devolver o material didáctico recebido em bom estado de conservação.

11- Em caso de adiamento de frequência do curso para outro período diferente daquele em que foi inscrito, o aluno deverá fazer nova matrícula, salvo justificação plausível apresentada em carta ao director do IFPRO.

12- O IFPRO poderá introduzir em qualquer momento as modificações necessárias para manter os cursos sempre actualizados.

13- O aluno reconhece não sofrer de nenhuma deficiência física nem patológica que lhe impeça a prática da actividade física, comprometendo-se à data da matrícula contrair um seguro de vida, ou fazer prova de já o possuir. 

14- Qualquer caso omisso será resolvido pelo Director do IFPRO,mediante apresentação do caso por escrito e endereçado ao mesmo,a resposta será dada num prazo de 10 (Dez dias) pela mesma via, ou pessoalmente, conforme o caso. 

15- Para a resolução de qualquer questão emergente do presente contrato, não solucionável amigavelmente, as partes atribuem competência ao foro da Comarca de Faro, com renúncia a qualquer outro.

“Esta entidade formadora garante a estrita confidencialidade no tratamento dos seus dados. A informação por si disponilbilizada não será partilhada com terceiros e será utilizada apenas para os fins directamente relacionados com o curso em que se inscreve”